
Mais uma posse do concurso público de 2025 ocorreu esta semana no Tribunal de Justiça de Rondônia. Na manhã de quinta-feira, 27, no auditório do edifício sede, a cerimônia marcou a entrada de cinco analistas aprovados, sendo dois analistas de sistemas, um administrador, um contador e uma fisioterapeuta. Os profissionais chegam para reforçar áreas estratégicas do Judiciário rondoniense.

Entre os empossados, Yago Passos do Nascimento destacou a trajetória para a aprovação. Com histórico familiar no Tribunal, ele tem como referência o primo David Simioni, coordenador dos Fóruns Digitais, com quem estudou desde o Ensino Fundamental e também compartilhou a experiência do estágio no TJRO, há alguns anos. Segundo Yago, a nomeação do primo foi determinante para intensificar sua preparação. “Eu já vinha estudando desde 2017 e, por mais que não fosse tão empenhado como nos últimos anos, já tinha uma bagagem. Até que ele fez o concurso e foi chamado, e aí foi mais motivação ainda. Veio toda a minha preparação, estudei bastante, fiz a prova e aqui estou”, relatou. Para o novo servidor, o momento é de realização. “É satisfação total, aquele sentimento de dever cumprido, mas agora é só o início”, afirmou.

A juíza secretária-geral do TJRO, Karina Miguel Sobral, deu as boas vindas aos empossados. O secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicocelli, ressaltou a importância da chegada dos novos profissionais para o fortalecimento da instituição. Segundo ele, os servidores vêm somar ao quadro já existente de analistas de nível superior, especialmente em áreas que exigem cada vez mais qualificação técnica. “Eles chegam para reforçar especialidades como saúde, contadoria e sistemas. O Tribunal tem avançado cada vez mais em tecnologia e depende desses profissionais para garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, destacou.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO





















